1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Watch sob uma mesa

 

De tempos a tempos a Apple regista algumas patentes que descrevem o que a empresa pode estar a testar para o futuro, embora nem todas venham a concretizar-se na realidade. No entanto, uma nova patente registada recentemente pela empresa tem vindo a dar que falar, sobretudo pela tecnologia que emprega.

 

No passado dia 7 de fevereiro, a Apple registou uma nova patente associada com o Apple Watch, focada numa tecnologia para a pulseira do dispositivo que poderia permitir, de forma rápida, ligar um acessório similar ao de uma pequena câmara.

A patente descreve o sistema usado pela tecnologia para ligar rapidamente a câmara ao Apple Watch, permitindo a captura de conteúdos pelo mesmo sem a necessidade direta do iPhone.

 

Este sistema iria permitir aos utilizadores rapidamente retirarem o acessório, para quando não se encontrasse em uso, usando apenas o sistema tradicional da pulseira que já existe nos dispositivos atuais.

 

imagem da patente da apple sobre câmara no apple watch

 

De acordo com o portal Patently Apple, que revelou esta descoberta, a patente parece descrever um sistema que será completamente independente. Ou seja, o acessório da câmara seria algo que se juntaria no Apple Watch, e não algo permanentemente anexado ao mesmo.

 

No entanto, é também importante relembrar que esta não é a primeira vez que a Apple regista uma patente deste género. Em 2019, a empresa também realizou o registo de uma patente associada com um mecanismo de uma câmara, que se juntaria ao Apple Watch para a captura rápida de situações. A mesma ideia foi também integrada em patentes de outras empresas, como a Samsung.

 

No entanto, apesar de todas as patentes registadas, nenhum smartwatch da Apple veio a contar até agora com este sistema – embora nada prometa que venha ou não a ser no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech