1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface Neo

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver o seu próprio dispositivo dobrável ao longo dos últimos meses, e cada vez mais perto de ser oficialmente lançado pela empresa. O Surface Neo já foi confirmado pela empresa, e irá disponibilizar um dispositivo que terá dois ecrãs no seu interior.

 

Ao contrário de dispositivos como o Samsung Galaxy Z Flip, o Surface Neo não é propriamente um dispositivo dobrável, porque ainda contem dois ecrãs no seu interior e uma visível separação entre os dois com o mecanismo de dobra. No entanto, é um passo mais próximo de se atingir isso para a Microsoft.

 

Com isto em mente, parece que a Apple pode também ter alguns planos para lançar algo similar no mercado. Numa altura em que os dispositivos dobráveis estão em alta, a Apple registou recentemente uma nova patente que descreve o que será um dispositivo com dois ecrãs – iPhone ou iPad.

A patente não revela muitos detalhes, mas indica claramente que o ecrã não será propriamente um modelo completo, e que o mecanismo da dobra irá separar os dois ecrãs individualmente, ou seja, num formato similar ao apresentado pela Microsoft.

 

imagem da patente da apple

 

Apesar de a patente ter sido originalmente criada em 2017, apenas ontem foi oficialmente aceite pelas autoridades nos EUA, o que dá a capacidade à empresa de começar a produzir algo similar ao que se encontra nos desenhos da mesma.

 

Será também importante referir que a Apple e Microsoft costumam registar milhares de patentes diferentes ao longo do ano, e nem todas se traduzem em produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech