1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

dispositivo dois ecrãs

 

A Microsoft registou recentemente uma nova patente, na qual detalha uma nova tecnologia destinada a evitar problemas gráficos num dispositivo com dois ecrãs.

 

Este dispositivo é conhecido como “Centaurus”, e até ao momento pouco se conhece acerca do mesmo além do que é referido na patente. Esta foi registada junto das autoridades norte-americanas no dia 9 de Julho, e demonstra uma forma de garantir a fiabilidade da imagem no dispositivo, independentemente do ecrã utilizado.

A tecnologia utiliza os sensores do mesmo para identificar pontos como a luz ambiente ou ângulo de inclinação, adaptando a imagem apresentada em cada ecrã para que seja o mais uniforme possível.

 

imagem da patente

 

Isto iria tornar a visualização de conteúdos nos dispositivos mais simples e adequada, sendo que cada ecrã iria ser ajustado em conformidade – ao contrario do que acontece atualmente, e onde podem existir pequenas diferenças entre os dois.

 

De acordo com o portal The Verge, o Centaurus já teria sido apresentado oficialmente para a equipa interna da Microsoft, e pode vir a ser lançado ainda em 2019. No entanto, até ao momento, não existe uma confirmação oficial sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech