A Microsoft pode ter deixado de lado os planos no mercado dos dispositivos móveis, mas isso não quer dizer que a empresa tenha deixado de lado as ideias para alguns projetos futuros neste mercado.
Recentemente foi descoberto que a Microsoft terá registado uma nova patente, que aparenta descrever um futuro produto da empresa. Esta patente descreve o que será um smartphone dobrável, mas que teria a capacidade de se abrir em 360º. Ou seja, poderia ser aberto em ambas as direções, e não apenas como os modelos atuais de dispositivos dobráveis realizam.
O dispositivo seria formato por várias camadas de componentes, que iriam permitir dobrar o ecrã nestas direções sem afetar a sua durabilidade ou apresentar problemas no mesmo. A dobradiça também seria especialmente desenhada para esta atividade, podendo manter a postura do ecrã em qualquer posição.
A patente descreve ainda que o ecrã pode ser aberto em todas as direções, sem que seja visível o tradicional “vinco” no mesmo. Além disso, a tecnologia da empresa indica ainda que será capaz de manter a sensibilidade ao toque após uso prolongado.
Algo interessante será que este pedido de patente da Microsoft foi feito ainda em 2021, mas apenas agora foi aprovado pelas autoridades dos EUA. Portanto, será uma ideia que a empresa já tinha faz quase três anos, mas ainda se desconhece se vai ver a luz do dia em algum produto.
Registar uma patente nem sempre significar que a mesma vai tornar-se num produto real no mercado, portanto ainda podem ser feitas mudanças.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!