1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

vivo nex 2

 

De acordo com uma recente patente registada pela Samsung, a empresa pode estar a planear lançar um novo smartphone no mercado, que se destaca por possuir dois ecrãs principais – e não se trata de um dispositivo dobrável.

 

Este dispositivo iria contar com um ecrã na parte frontal – como seria de esperar – e um secundário na parte traseira. A patente teria sido registada em julho de 2018, mas até agora não surgiu em nenhum dispositivo final e apenas agora foi descoberta.

Apesar de a patente demonstrar a tecnologia, não deixa detalhes sobre como o ecrã secundário seria utilizado. Uma das possibilidades encontra-se para a apresentação de notificações, ou para ajudar na captura de imagens utilizando a câmara traseira em selfies.

 

imagem da patente da samsung

 

Apesar da patente, esta tecnologia não é algo novo no mercado. Ainda o ano passado a empresa chinesa Vivo revelou o seu Nex 2, um smartphone que exclui a câmara frontal para utilizar toda a estrutura, e adiciona um segundo ecrã na parte traseira para a captura de selfies com a câmara traseira.

 

A tecnologia é certamente interessante, e uma boa alternativa à utilização da notch ou outros métodos para ocultar a câmara frontal. As câmaras traseiras costumam contar com uma qualidade superior à das frontais, e são uma boa opção para selfies de maior qualidade, apesar de serem difíceis de utilizar livremente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech