1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung ecrã curvo

 

A Samsung registou recentemente uma nova patente que pode descrever um pouco do que a empresa tem nos planos para o futuro dos seus dispositivos.

 

De acordo com a patente recentemente registada pela empresa, e citada pelo site LetsGoDigital, esta possui planos para aumentar a área de utilização do ecrã em toda a estrutura, mas mantendo as pequenas bordas de metal no mesmo.

O registo da patente foi realizado em julho de 2019 na China, mas a publicação oficial da mesma apenas acontecer em 24 de Março de 2020. Esta patente descreve um ecrã que abrange mais área geral da estrutura, de cantos arredondados, mas que mantêm a parte de metal em cada um dos cantos para fornecer mais resistência ao dispositivo em caso de quedas ou choques – tendo em conta que estas são as áreas mais “sensíveis” de danificar o ecrã.

 

imagem da patente 3d

 

Tendo em conta a imagem da patente, é bem possível que o dispositivo tenha sido criado tendo em conta a utilização de uma câmara atrás do ecrã, visto que estrutura praticamente não possui nenhuma forma de implementar a câmara frontal noutro formato. As imagens também não descrevem qualquer buraco no ecrã para a câmara de selfies, o que mais uma vez aponta para a possibilidade de a empresa utilizar uma câmara atrás do ecrã.

 

Cada vez mais tem vindo a ser verificada uma tendência dos fabricantes de smartphones em tentarem aproveitar o máximo da estrutura disponível dos seus dispositivos para utilizar com o ecrã, e parece que a Samsung está nos planos para integrar esta funcionalidade em futuros equipamentos. Por enquanto ainda não existe uma confirmação oficial da empresa que o design irá chegar a um dos futuros dispositivos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech