1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 888

 

Espera-se que 2021 comece com vários novos smartphones no mercado a contarem com o processador Snapdragon 888, mas os planos da Qualcomm podem alargar-se para um novo modelo já na segunda metade do ano.

 

Atualmente apenas o Mi 11 da Xiaomi conta com o Snapdragon 888 de forma oficial, mas existe agora o rumor que a empresa pode estar a planear o lançamento do Snapdragon 888 Plus na segunda metade de 2021.

Esta informação surge pelo leaker Digital Chat Station, que revelou mais detalhes sobre o hardware. Segundo o mesmo, além de ter sido revelado que a nova versão Plus chega na segunda metade de 2021, foram também deixadas mais explicações sobre o motivo para a Qualcomm limitar a velocidade de GPU do chip a 840MHz.

 

snapdragon 888 plus

 

Segundo o leaker, a Qualcomm optou por limitar a velocidade do GPU no recente Snapdragon 888 para prevenir os fabricantes de realizar o overclock ao chip – o que demonstra que este ainda teria capacidades de ir mais além do que as que foram oficialmente confirmadas.

 

Espera-se que o Snapdragon 888 Plus venha a contar com várias melhorias a nível de desempenho final, mas os primeiros dispositivos a chegarem ao mercado com o mesmo apenas devem ser revelados em inícios de 2022, portanto ainda falta algum tempo até surgirem novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech