1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Snapdragon 888

 

Espera-se que 2021 comece com vários novos smartphones no mercado a contarem com o processador Snapdragon 888, mas os planos da Qualcomm podem alargar-se para um novo modelo já na segunda metade do ano.

 

Atualmente apenas o Mi 11 da Xiaomi conta com o Snapdragon 888 de forma oficial, mas existe agora o rumor que a empresa pode estar a planear o lançamento do Snapdragon 888 Plus na segunda metade de 2021.

Esta informação surge pelo leaker Digital Chat Station, que revelou mais detalhes sobre o hardware. Segundo o mesmo, além de ter sido revelado que a nova versão Plus chega na segunda metade de 2021, foram também deixadas mais explicações sobre o motivo para a Qualcomm limitar a velocidade de GPU do chip a 840MHz.

 

snapdragon 888 plus

 

Segundo o leaker, a Qualcomm optou por limitar a velocidade do GPU no recente Snapdragon 888 para prevenir os fabricantes de realizar o overclock ao chip – o que demonstra que este ainda teria capacidades de ir mais além do que as que foram oficialmente confirmadas.

 

Espera-se que o Snapdragon 888 Plus venha a contar com várias melhorias a nível de desempenho final, mas os primeiros dispositivos a chegarem ao mercado com o mesmo apenas devem ser revelados em inícios de 2022, portanto ainda falta algum tempo até surgirem novidades.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech