1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10X

 

A Microsoft revelou oficialmente o Windows 10X em meados de Outubro de 2019, e desde então pouco ainda foi revelado em concreto sobre o sistema. No entanto, podem estar para chegar em breve algumas grandes novidades.

 

O sistema passou por algumas mudanças durante o seu curso de desenvolvimento, e apesar de ter sido inicialmente focado para dispositivos com dois ecrãs, a Microsoft rapidamente alterou também esse plano para o alargar a um conjunto mais vasto com apenas um ecrã.

Acredita-se que o Windows 10X esteja com o desenvolvimento concluído desde Dezembro de 2020, sendo que a empresa encontra-se agora a preparar os últimos preparativos antes de lançar a versão final para os fabricantes.

 

Enquanto isso não acontece, porém, na internet multiplicam-se os rumores sobre o que esperar deste sistema – e podem ser várias mudanças face ao que era conhecido até agora.

 

De acordo com o portal WindowsLatest, caso tudo corra como esperado, a Build 20280 deverá começar a ser testada durante as próximas semanas, sendo que a versão final do sistema deve começar a ser testada em dispositivos Intel de alguns fabricantes no mesmo período. Espera-se que a versão final para o público venha a ser revelada entre Março e Junho de 2021 – o que será um período longo de tempo ainda.

 

Documentação interna da Microsoft aponta que a empresa focou-se em redesenhar a barra de tarefas do Windows 10X, de forma a tornar a mesma mais simples de usar para os dispositivos a que se destina este sistema. Para começar, os ícones dessa barra devem surgir centrados no ecrã, e devem apresentar também as apps lançadas mais recentemente – num formato similar ao que se encontra no Android e iOS.

 

windows 10 barra de tarefas do sistema

 

Foram também feitas melhorias a nível do design e de algumas funcionalidades, nomeadamente a nível do suporte a gestos pelo sistema – o que será útil, tendo em conta que o sistema se destina a equipamentos focados em ecrãs touch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech