A Apple pode encontrar-se a preparar para grandes mudanças na sua linha de computadores portáteis. Aparentemente a empresa vai focar-se consideravelmente em melhorar o desempenho dos seus dispositivos, com hardware de topo.
Segundo os rumores do portal Bloomberg, a Apple está a preparar-se para revelar os novos Macbooks com processadores que podem atingir os 16 cores e gráficas de 40 cores. Estas melhorias seriam possíveis graças ao novo chip M3, que se espera contar com vastas novidades ao nível de desempenho.
Além dos 40 cores de GPU e 16 cores de CPU, o chip teria ainda a capacidade de suportar até 48GB de RAM interna. Espera-se que o novo chip encontre-se no MacBook Pro, tornando-o como um dos modelos mais poderosos da linha. Este modelo encontra-se conhecido internamente como J514, e deve ser lançado durante o próximo ano.
Atualmente, a Apple ainda se encontra nos testes internos do novo M3, mas espera-se que detalhes do mesmo sejam conhecidos durante ainda este ano. Atualmente a empresa encontra-se, segundo as fontes, a testar o uso do chip no iMacs e MacBook Pro.
Se tudo correr como planeado, espera-se que os primeiros dispositivos a contar com o novo M3 sejam revelados a partir de outubro, o que se encontra em linha com o que é habitual da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!