1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple MacBook em cima de mesa

 

Depois do sucesso dos chips M1 e M2, não existem dúvidas que a Apple encontra-se agora a desenvolver o M3. E se tivermos em conta os mais recentes rumores, espera-se que o M3 Pro venha a contar com melhorias consideráveis a nível de desempenho face à geração anterior.

 

De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple encontra-se a preparar para dar um salto com o novo M3 Pro, sobretudo a nível de desempenho. Este novo modelo iria contar com 12 cores de processamento e 18 cores para gráficos.

O chip iria encontrar-se desenvolvido no processo de 3nm da TSMC, dando assim também um salto dos 5nm que se encontravam nas versões anteriores. O aumento de cores, tanto a nível de processamento como de GPU, também iriam permitir melhorar consideravelmente o desempenho face aos antecessores M1 e M2 Pro.

 

Por fim, os rumores indicam ainda que este novo chip iria suportar configurações até 36 GB de RAM, um aumento considerável dos 16 GB de limite que se encontrava no M2 Pro.

 

De notar que, para já, todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, sendo que a Apple ainda não deixou qualquer informação relativamente ao novo processador – e possivelmente não deverá revelar qualquer detalhe até que o mesmo venha a surgir em futuros produtos, como é habitual da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech