1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek com chip

 

A MediaTek tem vindo a tentar evoluir a sua oferta de chips para o mercado, e de forma algo discreta, a empresa revelou agora o que será o seu primeiro chip em 4nm.

 

A partir de um vídeo deixado no YouTube, a empresa revelou o pequeno teaser do que poderemos vir a esperar do futuro da marca. O vídeo não revela muitos detalhes sobre o chip em si, e tem apenas alguns segundos, mas é o suficiente para confirmar que a fabricante encontra-se muito perto de revelar o seu chip de 4nm para o mercado em geral.

 

De notar que, a confirmar-se o lançamento, a MediaTek teria assim uma vantagem em comparação com marcas como a Apple, Samsung e Qualcomm, que ainda não possuem chips com este género de tecnologia no mercado. De relembrar que os chips de 4nm da MediaTek são produzidos usando as tecnologias da TSMC.

 

 

Apesar de o vídeo não revelar detalhes sobre qual será o chip em questão, é quase certo que estamos a falar do novo Dimensity 2000, que se espera vir a chegar ao mercado em breve segundo os mais recentes rumores.

 

Este chip também promete grandes melhorias a nível de desempenho final, sendo produzido sobre a arquitetura de ARMv9. O objetivo será ter um desempenho que possa equivaler ao Snapdragon 898 da rival Qualcomm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech