A Microsoft encontra-se a preparar para revelar um conjunto de novidades durante este ano, focadas no Windows 11 e em melhorar a experiência do mesmo. Algumas destas novidades foram já confirmadas e devem começar em breve a chegar ao sistema.
Entre as novidades encontra-se um forte foco em IA, com a empresa a pretender integrar mais tecnologias de IA nas suas plataformas. Uma das aplicações que brevemente pode integrar a IA da empresa será o Bloco de Notas.
Recentemente surgiram rumores que a Microsoft estaria a trabalhar em integrar o Copilot no bloco de notas, para fornecer funcionalidades adicionais ao mesmo. Apelidado de “CoWriter”, este sistema poderia inserir conteúdos de IA no bloco de notas, para melhorar os conteúdos que os utilizadores escrevem no mesmo.
Por exemplo, os utilizadores poderiam automaticamente expandir um texto, inserir conteúdos adicionais ou alterar o formato do mesmo para se encontrar num tom diferente.
Outro destaque que vai começar a chegar em breve ao Windows 11 será o suporte para a tecnologia USB 80Gbps, a nova geração de entradas USB de alta velocidade. Este padrão foi recentemente confirmado como um dos que vai encontrar-se futuramente no Windows 11. Inicialmente o suporte vai chegar apenas a alguns dispositivos, como é o caso do Razer Blade 18, mas espera-se que seja abrangente para mais sistemas no futuro.
Outra novidade a chegar ao Windows 11 diz respeito ao Copilot, onde os utilizadores poderão brevemente configurar o mesmo para se abrir automaticamente com o Windows. Desta forma, quando os utilizadores iniciarem o sistema, podem rapidamente aceder ao assistente de IA da Microsoft.
Serão ainda feitas melhorias a nível do sistema de partilha, para tornar mais simples e rápido a tarefa de se partilhar conteúdos com outras plataformas e aplicações, diretamente do Windows.
O ecrã de bloqueio do sistema deve ainda receber novos widgets, nomeadamente um novo widget de meteorologia, capaz de fornecer informação mais avançada para os utilizadores sobre o estado do tempo, sem que estes tenham de iniciar a sua sessão.
Por fim, espera-se que sejam ainda realizadas melhorias a nível do sistema de reconhecimento de voz, para tornar o sistema mais acessível e prático para utilizadores que necessitam deste sistema para o uso do mesmo, no dia a dia. Espera-se melhorias no reconhecimento da voz, mas também no suporte a idiomas que serão capazes de usar o sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!