1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 86

 

Depois de o Google Chrome ter integrado as mudanças no suporte a imagem AVIF, agora chega a vez do Firefox também começar a suportar as mesmas. A partir do Firefox 86 Stable os utilizadores irão começar a ter acesso e suporte ao novo formato de imagens, que deverá permitir aos sites carregarem conteúdos mais rapidamente.

 

De relembrar que este formato de imagens foi revelado pela Mozilla em Maio de 2020, sendo que começou por chegar primeiro ao navegador Firefox Nightly, e o seu desenvolvimento avançou depois para as versões mais estáveis do navegador.

Alguns navegadores baseados em Chromium também começaram a suportar o formato, como é o caso do Chrome e Brave, mas não o Microsoft Edge Stable até ao momento. A maioria dos navegadores já suportam o formato AV1, sendo que o AVIF será apenas uma pequena variação do mesmo.

 

No caso da Mozilla, e concretamente do seu navegador Firefox, a empresa espera ativar por padrão o suporte a imagens AVIF com o Firefox 86 Stable, o qual se encontra previsto de ser lançado a 23 de Fevereiro de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech