1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do Firefox

 

A Mozilla tem vindo a melhorar consideravelmente o Firefox sobre o Windows, trazendo consigo algumas novidades para o navegador – na esperança que isso também venha a cativar mais utilizadores para o mesmo.

 

E parece que uma novidade vai brevemente começar a chegar, sobretudo para quem use o sistema de notificações nos sites online. As futuras versões do Firefox podem finalmente vir a contar com o suporte nativo para notificações no Windows 10 e 11, o que permite que as mensagens sejam enviadas pelo sistema, e apresentadas pelo Centro de Ações do sistema.

 

Até agora, o Firefox era um dos poucos navegadores que usava uma versão personalizada do sistema de notificação, que era enviada diretamente pelo navegador. No entanto, sobre a versão Nightly do Firefox, a Mozilla começou agora a integrar o novo sistema de notificações integradas no Windows.

 

Desta forma, as mensagens passam a ser enviadas diretamente pelo sistema operativo, e permanecem também no centro de ações do sistema. Além disso, podem também ser controladas através das várias funcionalidades existentes no sistema para tal.

 

De notar que esta novidade encontra-se prevista de chegar como parte da atualização do Firefox 111, que está prevista para 14 de Março de 2023. Por enquanto, apenas os utilizadores na versão Nightly poderão usar este sistema.

É também importante ter em conta que os utilizadores necessitam de autorizar o envio de notificações no Windows para poderem receber as mesmas, e o Firefox necessita de ter permissões para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech