1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Parler app smartphone

 

Por esta altura, o nome Parler deve ser bem conhecido por quem acompanhas as notícias desde os eventos do dia 6 de Janeiro de 2021, nos EUA. A plataforma, considerada uma alternativa ao Twitter, foi recentemente banida de várias lojas de apps e a própria Amazon deixou de fornecer servidores à mesma.

 

Em causa encontra-se o facto que a plataforma tem vindo a ser usada por apoiantes de Donald Trump para realizarem campanhas abusivas e organizarem ataques em larga escala, sem qualquer género de moderação por parte do serviço.

No entanto, mesmo que a plataforma esteja atualmente inacessível, os conteúdos da mesma podem ter sido praticamente todos arquivados devido a uma falha – incluindo registos com dados verdadeiros dos utilizadores e informações sobre as suas localizações.

 

O utilizador do Twitter “donk_enby” revelou ter começado, desde o dia 6 de Janeiro, a arquivar mensagens deixadas dentro da plataforma usada pelos apoiantes de Donald Trump, no que o mesmo considera ser informação importante para o futuro. Entre os conteúdos arquivados encontram-se várias provas sobre a organização dos ataques verificados no dia 6.

 

recolha de posts da parler

 

De acordo com o investigador, apesar do pouco espaço de tempo desde os incidentes do dia 6 de Janeiro até ao encerramento da plataforma, este terá conseguido arquivar mais de 99.9% dos conteúdos disponíveis na plataforma, em parte devido a esta não ter qualquer género de proteção contra a recolha dos mesmos.

 

Além disso, o investigador afirma que muitos conteúdos partilhados sobre o serviço podem ser usados para localizar os utilizadores reais. Dados como a localização onde fotos foram capturadas e dados de login podem conter metadados com a localização exata de onde foram retiradas – e que podem ajudar a identificar contas no serviço.

 

No total, foram arquivados mais de 56TB de conteúdos da plataforma, que terão sido recolhidos nos dias que antecederam o encerramento oficial do serviço. Esta informação pode vir a demonstrar-se útil para as autoridades, que nos últimos dias têm vindo também a realizar diversas detenções sobre os participantes nos tumultos verificados junto do capitólio dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech