1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Flow X13

 

O ano passado a Asus revelou no mercado o seu portátil gaming ultra-leve “Zephyrus G14”. Este ano, a empresa espera ir um pouco mais além com o novo ROG Flow X13.

 

Durante a CES 2021 a Asus revelou o seu novo ROG Flow X13, um portátil de 13 polegadas convertível, que promete fornecer desempenho e portabilidade num único produto. Em Portugal será disponibilizada a edição especial Flow X13 Supernova com o topo de gama Ryzen 9 5980HS, que atinge até 4,8 GHz num único núcleo, equipado com oito núcleos e 16 threads, fornecendo o desempenho necessário para tarefas exigentes.

 

Os processadores móveis da série Ryzen 5000 apresentam uma nova arquitetura “Zen 3” apoiada por uma grande cache no chip de até 20 MB. A designação HS indica chips que têm um design de energia de 35W ajustado para chassis ultrafinos, sendo, no entanto, capazes de escalar até 54W quando o calor e o espaço de energia o permitem.

 

ROG Flow X13

 

Os 32 GB de memória tornam possível o multitasking. O Flow X13 usa RAM LPDDR4X-4266, que consome 50% menos energia e gera menos calor do que a típica memória DDR4. A memória LPDDR4X também ocupa 46% menos área de superfície na motherboard graças a chips menores e traços simplificados, deixando mais espaço para um CPU e GPU potentes.

 

O Flow X13 incorpora uma placa gráfica GeForce GTX 1650 capaz de atingir velocidade até 1255 MHz a 35W no modo Turbo com ROG Boost, com a capacidade de extrair 5W adicionais via Dynamic Boost, o que permite um forte desempenho nos jogos mais recentes.

 

O sistema de arrefecimento do Flow X13 foi ajustado para permitir um alto desempenho dentro de um chassis pequeno.

O composto térmico de metal líquido melhora a transferência da temperatura da CPU para os tubos de calor, o que reduz a temperatura do processador em até 10ºC em comparação com outros equipamentos.

 

A ROG foi pioneira na automatização da aplicação de metal líquido para produção em massa. Atualmente, este processo patenteado foi adaptado aos processadores AMD Ryzen, que apresentam diferentes desafios devido à presença de componentes condutores ao redor da matriz.

 

Para quem pretenda mais desempenho gráfico, a empresa também revelou o novo ROG XG Mobile. A nova ROG XG Mobile apresenta um design simplificado que oferece um modo inovador de trazer jogos desktop para uma estrutura ultraportátil.

 

ROG XG Mobile

 

Pesando apenas 1 kg e 155x208x29 mm, a XG Mobile tem 6% do tamanho dos típicos eGPUs, apesar de apresentar uma GPU GeForce RTX 3080 com clock de 1810 MHz a 150W com ROG Boost. A GPU topo de gama é baseada na nova arquitetura NVIDIA Ampere, que combina núcleos CUDA para um sombreamento programável com núcleos RT de 2ª geração para traçado avançado de raios e núcleos Tensor de 3ª geração, que oferecem maior rendimento para gráficos DLSS acelerados por Inteligência Artificial (IA).

 

O ROG Flow X13 estará disponível brevemente em Portugal com PVP recomendado de 3.799,99 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech