1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Zephyrus Duo 15 SE

 

A Asus abriu o seu evento em peso na CES 2021 com a revelação de um conjunto de novidades previstas para os próximos meses no mercado. Uma delas será o novo portátil Zephyrus Duo 15 SE.

 

O Zephyrus Duo 15 SE combina um ecrã principal de 15,6” com o ROG ScreenPad Plus, que fornece controlos touchscreen num ecrã secundário de 14,1”, capaz de elevar a experiência, desde gaming e streaming, até criação de conteúdo e multitarefas. Incorpora ainda um processador AMD Ryzen 9 5900HX de última geração e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3080.

 

O ecrã secundário ScreenPad Plus do Zephyrus Duo 15 SE utiliza uma plataforma basculante, para um aumento do conforto e a utilidade ao mesmo tempo que permite abrir uma entrada que melhora o fluxo de ar para o sistema de arrefecimento.

 

Quando aberto, o ROG ScreenPad Plus inclina-se num ângulo de 13° que facilita a visualização e a interação ao toque. Este movimento é fluído e cuidadosamente coreografado por uma dobradiça personalizada que permite a elevação do ScreenPad Plus.

Com 14,1 polegadas, este é o maior ecrã secundário colocado num portátil de gaming. O painel IPS estende-se por ângulos de visão amplos por toda a largura do equipamento para espaço extra.

 

Zephyrus Duo 15 SE

 

Os jogadores podem desfrutar de uma experiência mais tranquila ao jogar no ecrã principal, enquanto mantêm os chats e os controlos de transmissão acessíveis no ecrã em baixo. O ecrã principal permite aos criadores de conteúdo trabalhar sem desorganização, e manter as barras de ferramentas, cronogramas e materiais de referência no segundo ecrã. O ecrã sensível ao toque funciona com a caneta stylus ASUS Pen, para escrever e desenhar.

 

O ROG ScreenPad Plus é compatível com aplicações que otimizam o trabalho e o entretenimento do dia-a-dia. O Task Group permite a combinação das aplicações em ambos os ecrãs e transfere configurações melhoradas para diferentes ambientes.

 

O ROG Armory Crate possui um monitor de recursos útil, que faz o rastreio de estatísticas vitais, como frequências da CPU e GPU. Graças ao XSplit Gamecaster, os streamers podem realizar transmissões em simultâneo com jogos. 

 

A nível do ecrã principal, a ROG elevou o mesmo no Zephyrus Duo 15 SE a um novo patamar Ultra HD, com um painel 4K atualizado agora com 120Hz. O tempo de resposta cinza-a-cinza de nível esports é de 3ms. Com cobertura total da gama de cores Adobe RGB, esta opção de exibição premium permite a criação de conteúdo profissional experiências de gaming suaves.

 

Zephyrus Duo 15 SE

 

Para uma reprodução em ritmo acelerado, o Duo está ainda disponível com um ecrã Full HD que apresenta uma taxa de atualização de 300Hz e tempo de resposta de 3 ms, maior que a taxa standard para torneios de esports. Esta característica torna a experiência de gaming suave, enquanto o tempo de resposta mantém uma imagem nítida, capaz de rastrear e direcionar com precisão.

 

Ambas as opções de painel usam a tecnologia Adaptive-Sync para combinar a taxa de atualização do painel com a taxa de frames da GPU. A coordenação destes componentes melhora a imersão no jogo, reduz atrasos, minimiza oscilações e elimina artefactos visuais. Os painéis de nível IPS são calibrados em fábrica para cumprir os requisitos rigorosos de validação Pantone. Este processo garante a precisão das cores, o que fornece aos profissionais a fidelidade de que precisam e ainda a possibilidade de terem imagens tal como desejam.

 

O ROG ScreenPad Plus possui duas resoluções: uma opção 4K com 3840 x 1100, enquanto a alternativa de 1920 x 550 é combinada com a opção de painel principal Full HD. Ambos usam tecnologia de nível IPS e atualizam a 60Hz.

 

O ASUS ROG Zephyrus Duo 15 SE estará disponível em Portugal durante o mês de janeiro com PVP recomendado de 3.999,99 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech