1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MacOS big sur

 

Quando a Apple revelou a versão final do macOS Big Sur, alguns investigadores de segurança descobriram que o sistema encontrava-se projetado para permitir que apps dedicadas da Apple contornem a firewall do sistema e até mesmo sistemas de VPN.

 

Os investigadores alegaram na altura que, com esta medida, programas maliciosos poderiam tirar proveito das próprias ferramentas da Apple para contornar algumas medidas de proteção do macOS. No entanto, a pressão dos programadores parece ter resultado, sendo que a Apple volta atrás nesta decisão e encontra-se novamente a aplicar alterações sobre a filtragem de ligações nas suas apps.

 

A nova versão do macOS Big Sur 11.2 Beta 2 passa agora a colocar as diversas aplicações da Apple sobre o mesmo patamar de qualquer outra aplicação no sistema, onde o tráfego das mesmas pode ser filtrado ou bloqueado sem restrições.

 

No entanto é também importante referir que esta alteração ainda terá sido aplicada apenas na versão Beta do sistema. Como tal, não existe garantias que venha a ser realmente uma mudança que a empresa venha a integrar na versão final e pública para todos os utilizadores.

Ainda assim, o facto da Apple ter aplicado a mudança indica que a empresa está pelo menos a testar essa possibilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech