1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS Big Sur

 

A Apple revelou oficialmente a sua nova versão do macOS Big Sur, no qual a empresa considera ser uma das maiores mudanças de sempre no sistema desde a chegada do macOS 10.

 

A nova versão do sistema da Apple conta com várias mudanças e novas funcionalidades, sendo de destacar a sua similaridade com o que se encontra também no iOS 14. A nova interface agora propaga-se com ainda mais transparências e efeitos visuais, algo similar ao que se encontra na interface do sistema para iPhones.

 

macOS Big Sur

 

O macOS Big Sur conta com um novo Centro de controlo, que vai permitir o rápido acesso a algumas das principais funcionalidades do sistema. O centro de notificações do macOS também foi melhorado, contando agora com melhorias no agrupamento das notificações e um novo visual.

O sistema de widgets que a empresa revelou no iOS 14 também vai encontrar-se no macOS Big Sur, permitindo aos utilizadores adicionarem os mesmos sobre a sua área principal de trabalho.

 

macOS Big Sur

 

O Safari também vai receber várias novidades, sendo que a empresa destaca a inclusão do novo iCloud Keychain, novas funcionalidades de privacidade e ainda melhorias a nível do suporte a extensões.

 

macOS Big Sur safari

 

O navegador vai também integrar-se com a nova plataforma de tradução da Apple, que também se encontra disponível no iOS 14, para converter o texto em diferentes idiomas diretamente do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech