1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon alexa

 

Atualmente a Alexa ainda se encontra num nicho bastante limitado de produtos, mas a Amazon parece estar com ideias de alargar o funcionamento da mesma a mais dispositivos – até mesmo a veículos.

 

De acordo com o portal Engadget, a Amazon encontra-se a criar uma nova versão personalizada da Alexa, que poderá ser adaptada para funcionar num conjunto mais alargado de dispositivos, nomeadamente veículos.

Este novo sistema iria permitir a qualquer indústria criar versões adaptadas da Alexa com foco no uso que se pretende, e com as suas próprias características. Por exemplo, o sistema poderia ser adaptado para focar-se em resultados específicos para a empresa, ou com termos predefinidos para diferentes configurações – como “acordar” o assistente com um conjunto de palavras chave diferentes.

 

Entre os dois primeiros parceiros da Amazon que irão começar a desenvolver sistemas neste sentido encontra-se a Lamborghini e Rivian, na qual se espera que venham a ser criados assistentes baseados no Alexa que poderão ser, no futuro, utilizados nos veículos das respetivas marcas. No entanto, a Amazon não confirmou exatamente como estes dois fabricantes irão utilizar os sistemas no final.

 

Como seria de esperar, o Alexa Custom Assistant trata-se de uma ferramenta focada para o meio empresarial, e os preços encontram-se ajustados ao mesmo - sendo que a Amazon também não revelou valores concretos, mas afirma que cada caso é analisado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech