1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek chip

 

A MediaTek acaba de revelar a nova linha de chips que a empresa pretende vir a integrar em futuros smartphones no mercado, sobretudo para expandir a adoção das redes 5G.

 

Os novos Dimensity 1200 e 1100 fornecem melhores características do que o modelo Dimensity 1000, contado com as mais recentes cores A78, suporte para ecrãs com maiores taxas de atualização e ainda o fabrico em processo de 6nm.

A diferença entre o modelo 1100 e 1200 encontra-se basicamente a nível dos cores principais, onde o modelo mais avançado conta com uma maior velocidade de clock base, além de um suporte a mais resoluções de câmaras. A diferença de desempenho da APU também deverá ser cerca de 10% superior.

 

Tirando estes pequenos pontos, os chips são praticamente idênticos, ambos produzidos em 6nm, conjugando os cores A78 e A55, um GPU G77 MC9, suporte a UFS 3.1 e Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 além do codec AV1.

 

Espera-se que os primeiros dispositivos a chegarem ao mercado com estes novos chips venham a surgir ainda durante os primeiros meses deste ano, embora não tenham sido adiantados detalhes sobre quais as marcas que vão implementar o mesmo. No entanto, para os EUA apenas devem surgir no final do ano, o que indica a possibilidade que seja uma marca com tendência a lançar os seus produtos um pouco mais tarde no mercado deste continente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech