1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dimensity mediatek

 

A MediaTek tem vindo a apostar em força em colocar mais dispositivos com suporte a redes 5G no mercado, e agora chega mais uma ajuda para isso mesmo com os novos processadores Dimensity 920 e 810.

 

Os dois novos chips encontram-se focados para o mercado de equipamentos de média gama, fornecendo um bom desempenho a nível de processamento e gráfico, mas também um preço competitivo.

 

O Dimensity 920 encontra-se fabricado num processo de 6 nm, sendo que conta com oito cores, sendo 2 deles ARM Cortex-A78 com frequência até 2,4 GHz, 6 núcleos ARM Cortex-A55 com clock de até 2 GHz, enquanto a GPU usada é a Mali-G68.

 

Este modelo conta ainda com um modem 5G integrado, com suporte para dois cartões SIM, WI-FI 6 e Bluetooth 5.2. Permite ainda a configuração de uma câmara de 108MP e ecrã de 120 Hz.

 

Já quanto ao Dimensity 810, este será um pouco mais modesto, sendo construído em 6 nm e contando com 4 núcleos ARM Cortex-A76 com clock até 2,4 GHz e 4 núcleos ARM Cortex-A55 com clock até 2 GHz.

Este suporta ainda RAM LPDDR4X e UFS 3.0, bem como duas câmaras com resolução máxima de 64 MP. Junta-se ainda o mesmo suporte a redes 5G com o modem integrado.

 

Ambos os modelos devem começar a surgir em novos dispositivos no mercado até ao final do terceiro trimestre do ano.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech