1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10X sistema

 

O Windows 10X pretende ser uma versão do Windows da Microsoft adaptada para dispositivos mais simples, quase como um rival do ChromeOS da Google. Este sistema estava previsto de surgir no mercado com o Surface Duo em 2019, mas a empresa optou por alargar o sistema para poder ser integrado num número mais elevado de dispositivos.

 

Desde então pela Internet tem vindo a surgir dezenas de rumores, imagens e vídeos sobre o novo sistema operativo, e algumas das suas funcionalidades. Recentemente até surgiu mesmo uma leak da versão final do Windows 10X, que permitiu a muitos verem um pouco melhor o que esperar deste sistema.

 

Além de demonstrar as funcionalidades, esta leak também permitiu a alguns programadores darem asas à imaginação, instalando o sistema em dispositivos que não estavam inicialmente previstos de o receber.

Foi o que terá realizado o utilizador do Twitter Gustavo Monce, que usando as leaks do sistema pela Internet, conseguiu instalar o Windows 10X num Nokia Lumia 950XL modificado para tal. De relembrar que este dispositivo da Nokia foi revelado em meados de 2015, quando a marca ainda se encontrava sobre a alçada da Microsoft.

 

Windows 10X no Nokia Lumia 950XL

 

O sistema aparenta ter-se adaptado na perfeição ao ecrã de 5.7 polegadas, além de que todas as funcionalidades principais do sistema parecem funcionar na normalidade. No entanto, o programador também afirma que, apesar de ser adaptado para o equipamento, o sistema ainda necessita de grandes alterações no código para otimizar o desempenho em geral para este formato de dispositivos – e além disso, não se espera que o sistema venha a chegar oficialmente a este género de equipamentos, pelo menos de acordo com as previsões da Microsoft, mas pode surgir como mod por parte da comunidade de programadores em torno destes modelos mais antigos de dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech