1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS iPhone apple

 

Ainda falta algum tempo para a Apple revelar a sua nova versão do sistema operativo iOS, que por norma acontece apenas em Setembro. No entanto, começam pela Internet a surgir os primeiros rumores sobre o que também pode ser esperado desta nova versão: e não são boas para utilizadores de dispositivos antigos da empresa.

 

De acordo com os rumores, o iOS 15 deverá deixar de suportar alguns dos modelos mais antigos de iPhones no mercado, nomeadamente o iPhone 6S e iPhone SE de 2016. Ambos estes modelos devem permanecer na versão atual do iOS 14, sendo que entram também para a linha de dispositivos fora de suporte da empresa.

 

Isto não será propriamente uma novidade. A Apple tenta sempre que possível manter o iOS mais recente suportado mesmo em dispositivos mais antigos, mas eventualmente até mesmo esses modelos deixam de ser capazes de aproveitar todas as novidades.

Com esta mudança, o iOS 15 passa a ser suportado apenas em dispositivos que tenham o chip A10 da Apple ou mais recente.

 

Além disso, sobre a linha do iPad, existe a possibilidade que este sistema venha também a deixar de lado o suporte ao iPad mini 4 de 2015, iPad Air 2 de 2014 e iPad 5 de 2015. Todos estes modelos possuem chips anteriores ao A10, e se essa for a fasquia para a atualização ser suportada, então também não deverá chegar nos mesmos.

 

Obviamente, até ao momento a Apple não comentou estes rumores. Ainda mais tendo em conta que as novidades apenas devem ser reveladas durante o mês de Setembro, altura em que a marca realiza o seu evento anual focado nos programadores e tende a revelar algumas novidades sobre o novo sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech