1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google encontra-se a preparar para grandes mudanças a nível do seu navegador Chrome, as quais podem não afetar quem esteja em sistemas mais recentes, mas sem dúvida vão ter impacto em sistemas consideravelmente ativos.

 

De acordo com a empresa, o Chrome vai brevemente começar a necessitar de processadores que tenham suporte para SSE3. Os processadores que apenas tenham suporte à geração anterior – neste caso a SSE2 – irão deixar de conseguir usar as versões mais recentes do navegador.

 

A medida apenas irá afetar os utilizadores que tenham sistemas baseados na arquitetura x86 (de 32 bits), pelo que qualquer processador que seja capaz de correr programas de 64 bits deverá continuar a poder usar o navegador nas versões mais recentes.

 

A Google acredita que o volume de utilizadores afetados será consideravelmente reduzido. No caso de sistemas Linux e Windows, a medida deverá afetar apenas uma mínima parte dos utilizadores, sendo que a empresa afirma que o número de instalações neste formato é consideravelmente reduzido.

De sublinhar que, mesmo em utilizadores que estejam a usar sistemas operativos de 32 bits, o navegador ainda irá continuar a ser suportado se o processador tiver suporte a SSE3. A medida apenas afeta diretamente os processadores que não tenham qualquer género de suporte a x64 (64 bits).

 

A nível do macOS, os utilizadores não devem sentir qualquer impacto tendo em conta que todas as builds do Chrome são feitas em 64 bits, o que assume a existência de um processador com suporte a SSSE3.

 

A alteração vai começar a ser aplicada no Google Chrome 89, mas a partir do Chrome 87 os utilizadores em sistemas que sejam afetados devem receber uma notificação a informar da mudança e do fim de suporte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech