O KaiOS é um sistema conhecido por ser adaptado para dispositivos básicos ou de entrada de gama, e é bastante popular em países subdesenvolvidos, onde este género de dispositivos tendem a ser mais vulgares.
Uma das vantagens do KaiOS encontrava-se no facto do sistema ainda ser relativamente moderno, e contava com suporte para algumas apps que são bastante usadas hoje em dia. Uma delas é o WhatsApp. Isto permitia aos utilizadores manterem-se contactáveis em diferentes locais pela plataforma da Meta.
No entanto, de forma algo silenciosa, a Meta confirmou que vai deixar de suportar o KaiOS em breve. Segundo a documentação da app, o KaiOS vai ser suportado apenas até fevereiro de 2025, sendo que depois desta altura, os utilizadores poderão verificar problemas no acesso ao serviço pelo sistema.
Normalmente a Meta deixa de suportar sistemas quando estes acabam por ter uma fatia relativamente pequena do mercado, como é o caso do que aconteceu com o BlackBerry, o Symbian, o Windows Phone e, agora, o KaiOS. De relembrar que o KaiOS foi desenvolvido tendo como base o agora encerrado projeto do Firefox OS.
Este sistema era particularmente usado em dispositivos da HMD Global, sobretudo nos que eram lançados para locais como África e Ásia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!