1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

whatsapp no kaios

O KaiOS é um sistema conhecido por ser adaptado para dispositivos básicos ou de entrada de gama, e é bastante popular em países subdesenvolvidos, onde este género de dispositivos tendem a ser mais vulgares.

Uma das vantagens do KaiOS encontrava-se no facto do sistema ainda ser relativamente moderno, e contava com suporte para algumas apps que são bastante usadas hoje em dia. Uma delas é o WhatsApp. Isto permitia aos utilizadores manterem-se contactáveis em diferentes locais pela plataforma da Meta.

No entanto, de forma algo silenciosa, a Meta confirmou que vai deixar de suportar o KaiOS em breve. Segundo a documentação da app, o KaiOS vai ser suportado apenas até fevereiro de 2025, sendo que depois desta altura, os utilizadores poderão verificar problemas no acesso ao serviço pelo sistema.

Normalmente a Meta deixa de suportar sistemas quando estes acabam por ter uma fatia relativamente pequena do mercado, como é o caso do que aconteceu com o BlackBerry, o Symbian, o Windows Phone e, agora, o KaiOS. De relembrar que o KaiOS foi desenvolvido tendo como base o agora encerrado projeto do Firefox OS.

Este sistema era particularmente usado em dispositivos da HMD Global, sobretudo nos que eram lançados para locais como África e Ásia.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech