1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

.NET linguagem programação

 

O .NET Framework é uma linguagem de programação bastante usada dentro do ambiente Windows para desenvolver apps dos mais variados formatos. No entanto, para quem o realize, convém estar atento ao fim de suporte do .NET 5.0.

 

A Microsoft confirmou que o .NET 5.0 vai deixar de receber suporte oficial da empresa a partir de 8 de Maio de 2022. A partir desta data a linguagem de programação vai deixar de receber novas atualizações de segurança, sendo extremamente recomendado que os utilizadores realizem a atualização para uma versão mais recente.

 

Várias aplicações já começaram a mover o seu código de base para o .NET 6 faz algum tempo, mas ainda podem existir apps com as versões antigas do código que necessitam de ser atualizadas.

 

É importante notar que a framework do .NET também se encontra instalada no sistema Windows, portanto os utilizadores que acabem por remover as versões mais antigas podem deixar de ter acesso a aplicações que ainda se encontrem desenvolvidas sobre o formato anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech