1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OneDrive logo

 

Se ainda se encontra a usar a aplicação do OneDrive sobre o Windows 7, 8 ou 8.1, além de uma atualização necessária de sistema operativo, brevemente vai ter de também alterar a forma de utilizar o programa de sincronização para Windows.

 

A Microsoft confirmou que vai descontinuar a aplicação de sincronização do OneDrive para as versões mais antigas do Windows - ou seja, o Windows 7, 8 e 8.1. A partir de 1 de Janeiro de 2022, a aplicação vai deixar de ser suportada nestes sistemas, o que também pode impedir os utilizadores de enviarem os seus conteúdos automaticamente para a plataforma da Microsoft.

 

Segundo a empresa, esta medida será tida em conta para focar o desenvolvimento sobre as versões mais recentes do Windows, além de que existem tecnologias que simplesmente não podem ser adaptadas para as versões mais antigas do sistema operativo.

 

A empresa recomenda que os utilizadores que ainda estejam nestes sistemas realizem o upgrade para o Windows 10 ou 11, quando tal é possível. No entanto, também é possível continuar a usar a versão web da plataforma, enviando manualmente os conteúdos que sejam necessários.

 

Ou seja, os utilizadores ainda podem aceder ao OneDrive a partir destes sistemas, mas não através da aplicação oficial do serviço - terão de usar a versão web para tal, que pode ser consideravelmente mais limitada.

A empresa afirma que, a partir de 1 de Janeiro de 2022, a aplicação deixa de ser oficialmente suportada, com a sincronização automática a ser desligada a 1 de Março de 2022.

 

É também importante relembrar que o suporte estendido SEU do Windows 7, focado sobretudo para empresas, encontra-se a terminar em Janeiro de 2023. A partir desta altura, nem mesmo para quem pretenda pagar para manter as atualizações do sistema o poderá realmente fazer, ficando o Windows 7 como um sistema obsoleto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech