Os utilizadores que ainda se encontrem sobre o Windows 10 na versão 20H2, mais concretamente sobre as versões Enterprise e Education, podem começar a preparar-se para realizar brevemente o upgrade do sistema.
Isto porque a Microsoft encontra-se a alertar para o fim de suporte oficial desta versão, que é uma das mais antigas ainda disponíveis para o mercado – embora apenas sobre as versões Enterprise e Education, que serão dois casos específicos. Estas duas versões vão deixar de ser suportadas oficialmente a 9 de Maio de 2023.
Este alerta surge depois de várias outras versões deste sistema terem chegado ao fim de suporte o ano passado, mais concretamente em 10 de Maio de 2022. Para os utilizadores que ainda se encontrem sobre estas versões, a Microsoft recomenda atualizar para uma versão mais recente do Windows 11, ou no mínimo para uma versão mais recente do Windows 10 que ainda tenha suporte oficial da empresa.
Depois de chegar a data de descontinuação do sistema, estas versões do Windows 10 vão deixar de receber atualizações de segurança, e portanto passará a ser um risco manter as mesmas em funcionamento.
De relembrar que, em Novembro de 2022, a Microsoft tinha colocado a versão 22H2 do Windows 10 disponível para atualização em larga escala. Com esta medida, todos os utilizadores podem instalar a mais recente versão do sistema diretamente do Windows Update.
Esta atualização deve ser automaticamente fornecida para todos os utilizadores que ainda se encontrem em versões antigas do Windows, sendo o processo feito diretamente do Windows Update. Eventualmente a Microsoft deve começar a forçar também a atualização para esta versão do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!