1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp smartphone

 

Ao longo de 2020 as videochamadas passaram a fazer parte do dia a dia de muitos utilizadores, com cada vez mais pessoas confinadas nas sua casas e em teletrabalho. Com isto, várias plataformas passaram a adaptar-se a uma nova realidade.

 

O WhatsApp foi uma das apps que recebeu algumas melhorias nesta parte, mas ainda longe de ser algo usável em todos os sistemas. Algo que fica agora mais simples com a chegada do suporte a chamadas de vídeo sobre a app para Web do serviço.

Depois de um longo período de testes, o WhatsApp encontra-se finalmente a introduzir a capacidade de suportar chamadas de voz e vídeo a partir da sua aplicação pela Web, deixando de ser necessário usar a app disponível para smartphones.

 

A funcionalidade ainda se encontra em fase “Beta”, mas o WhatsApp já confirmou que vai começar a integrar a mesma em teste sobre mais utilizadores durante as próximas semanas, abrindo assim uma nova forma de permitir a realização de chamadas.

 

whatsapp chamada vídeo

 

Esta funciona tal como o que se encontra sobre a app para dispositivos móveis, onde dois ícones sobre a web app permitem iniciar a conversação em voz ou vídeo de forma direta, apresentando o conteúdo na janela principal. Além disso, para quem pretenda, existe ainda uma opção nas Definições da Web app que permite desativar completamente o suporte das chamadas de voz e vídeo pelo serviço web – ficando assim o funcionamento do mesmo apenas dedicado para as apps em smartphones.

 

Ainda se desconhece quando o WhatsApp vai começar a disponibilizar a funcionalidade para todos os utilizadores, mas é bom de ver a entidade a dar os primeiros passos para tornar finalmente esta função algo nativo da sua web app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech