1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LineageOS

 

O LineageOS é um dos sistemas operativos alternativos ao Android mais populares no mercado, e muitas vezes usado para trazer novidades a dispositivos que, doutra forma, poderiam não ter acesso às mesmas.

 

A última versão do sistema operativo conta agora com várias novidades, mas o grande destaque encontra-se sobre o aumento de suporte a dispositivos onde o mesmo pode ser instalado.

Para começar, vários dispositivos que se encontravam já disponíveis com o LineageOS 16.0, baseado no Android 9, podem agora ser atualizados para o LineageOS 17.1, que já se encontra baseado no Android 10 – entre estes encontram-se o Huawei Honor 5X, Nextbit Robin e o LeEco Le 2.

 

Existem ainda novos dispositivos que vão entrar na lista dos suportados sobre a nova versão 17.1, entre os quais se destaca os Motorola Moto G5S (montana), Motorola Moto G5 (cedric) e Motorola Moto E5 Plus (ahannah/hannah/rhannah).

 

No final, esta será uma atualização interessante para quem utilize ROMs personalizadas nos seus dispositivos, e sobretudo para quem tenha alguns dos equipamentos que agora são suportados. Usar o LineageOS poderá ser uma forma de dar uma “segunda vida” aos dispositivos mais antigos, que de outra forma não receberiam as novidades das versões mais recentes do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech