1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram recuperar posts eliminados

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pode ajudar a recuperar conteúdos que tenham sido eliminados de forma recente – o que pode ser útil em algumas situações. Similar a uma “reciclagem”, a nova funcionalidade coloca os posts eliminados em formato pendente para remoção.

 

Qualquer conteúdo que seja removido de um perfil é movido para uma pasta dedicada e temporária, onde apenas o dono da conta pode aceder aos conteúdos. Estes conteúdos podem então ser restaurados caso seja necessário, durante um período de 30 dias – após o qual é removido de forma permanente.

 

De acordo com o Instagram, esta funcionalidade pretende ser uma salvaguarda contra possíveis ataques a contas, sobretudo onde os hackers possam obter acesso aos conteúdos da mesma e eliminar conteúdos do perfil. Com esta, os utilizadores ainda poderão ter 30 dias para recuperar os seus conteúdos sem qualquer alteração.

 

Além disso, o Instagram refere ainda que os utilizadores vão necessitar de validar a identidade antes de poderem restaurar ou eliminar de forma permanente um determinado conteúdo, o que poderá prevenir também que quem tenha acesso às contas possa aproveitar-se da funcionalidade para remover conteúdos de forma permanente.

 

Apesar de esta funcionalidade não resolver por completo todos os problemas de um ataque direto a uma conta, ainda assim será uma salvaguarda bem vinda. De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes sobre um conjunto limitado de utilizadores, mas a empresa espera alargar a mesma para todas as contas no futuro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech