1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam loja em smartphone

 

A Valve pode estar a preparar-se para revelar algumas novidades sobre a plataforma da Steam, sobretudo para os utilizadores que se encontrem na China.

 

De forma a cumprir com as legislações do governo chinês, a Steam poderá estar a preparar-se para revelar uma nova versão da Steam para o público na China, que estará acessível apenas para utilizadores dentro deste pais. Segundo revela o analista Daniel Ahmad, a plataforma deve ser revelada a 9 de Fevereiro e vai incluir apenas os jogos aprovados pelo governo.

 

Para já ainda se desconhecem os detalhes da mesma, mas acredita-se que títulos como Dota 2 e CS:Go seja os primeiros a ser aceites pelas autoridades locais – tendo em contas que já é possível aceder aos mesmos atualmente do pais.

No entanto, é possível que os utilizadores na China tenham de registar novamente as suas contas na plataforma do pais de forma a poderem aproveitar as mesmas e poderem continuar a aceder aos seus títulos.

 

A Valve tem vindo a trabalhar com a empresa Perfect World desde 2018 para criar uma versão chinesa da sua plataforma, e este pode ser o resultado finalmente de todo esse trabalho. De relembrar também que a empresa já tinha revelado que iria lançar algumas novidades no mercado durante o início de 2021, mas sem adiantar grandes detalhes sobre o quê em concreto.

 

No entanto, nem tudo são boas notícias, sobretudo para os utilizadores na China. Com a criação de uma plataforma dedicada, estes utilizadores passam a ter de usar a mesma para obterem os seus jogos, e como tal apenas poderão ter acesso aos títulos que sejam efetivamente aprovados pelas autoridades locais – que se espera que não seja todo o catálogo de títulos disponíveis na Steam. Com isto, estes jogadores podem perder acesso a vários títulos internacionais disponíveis na loja da Valve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech