A Valve encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a Steam, que pode ajudar os utilizadores a gravarem mais facilmente conteúdos usando a própria plataforma e aplicação dedicada da mesma.
A mais recente versão do cliente da Steam em Beta conta com uma nova ferramenta de gravação, que permite iniciar rapidamente a gravação do ecrã, e usar os conteúdos gravados para partilhar rapidamente em diferentes plataformas.
Os utilizadores podem configurar o cliente para manter uma gravação contínua em segundo plano, ou usar um atalho no teclado para tal tarefa. Quando a gravação é iniciada, o cliente da Steam apresenta uma “Steam Timeline”, que permite marcar os eventos de relevo durante a gravação.
Os criadores de jogos podem também adicionar momentos dedicados para a gravação, algo que atualmente apenas é usado em jogos como Dota 2 e Counter-Strike 2.
Esta ferramenta permite iniciar rapidamente a captura de conteúdos apenas do jogo em execução, excluindo o ambiente de trabalho ou outras aplicações que possam surgir no ecrã durante a gravação – e que estejam instaladas no sistema.
Ao mesmo tempo, a função encontra-se ainda adaptada para usar o mínimo de recursos possíveis, usando as capacidades das gráficas da Nvidia e AMD para reduzir o uso de recursos.
Espera-se que futuras atualizações venha a incluir algumas novidades, como novas opções dedicadas para certos jogos e ainda mais otimizações de recursos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!