1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 5

 

Recentemente a Sony começou a fornecer uma nova atualização de firmware para os utilizadores das consolas PlayStation 4, que por entre as novidades destaca uma nova função de gravação das conversas de chat.

 

Quanto uma PS4 é atualizada para a nova versão do firmware, os jogadores recebem um alerta sobre como as mensagens de voz no chat podem ser gravadas pela empresa para moderação – o que certamente causou algum impacto junto da comunidade.

A empresa veio agora confirmar exatamente o que será esta novidade, e como a mesma vai ser integrada no novo sistema de moderação que vai chegar também na PS5.

 

De acordo com a Sony, esta nova função vaio permitir que os utilizadores possam gravar a voz de sessões de chat que pretendam enviar posteriormente para moderação – por exemplo, se receber algum género de ameaça ou mensagem que seja contra os termos da plataforma, agora será possível enviar o clip exato dessa mensagem para os moderadores da Sony.

Esta função vai encontrar-se ativa por padrão na futura PlayStation 5, sendo que a empresa integrou também a mesma na mais recente atualização da PlayStation 4. O alerta que os utilizadores recebem é exatamente a informar que essas funcionalidade vai encontrar-se ativa – e que as sessões de chat de voz podem ser gravadas para moderação.

 

Obviamente, esses conteúdos levantam algumas questões a nível de privacidade, mas a Sony garante que as gravações apenas serão usadas para efeitos de moderação, e que nenhuma das partes na conversa terá acesso direto às mesmas – incluindo a própria pessoa que reportar o conteúdo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech