1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Xiaomi logo

 

A Xiaomi é bem conhecida por lançar smartphones numa grande variedade de gamas, desde dispositivos de entrada mais baratos a smartphones premium com preços elevados. Mas mesmo estes dispositivos “de topo” tendem a ter preços consideravelmente inferiores que os seus rivais no mercado.

 

O Mi 10 Ultra do ano passado foi o primeiro dispositivo da marca a atingir os 1000 dólares como preço de venda, e agora a empresa chinesa parece interessada em analisar como os utilizadores reagiriam à venda de um smartphone por… 1500 dólares.

 

Lei Jun, CEO da Xiaomi, colocou a questão no seu perfil da rede social Weibo, questionando os utilizadores sobre se estes teriam interesse em comprar um smartphone da Xiaomi caso o mesmo fosse colocado à venda por 1500 dólares. Além disso, o executivo questionou ainda, tendo em conta o preço, como o dispositivo deveria surgir e quais as suas características-chave.

 

mensagem do CEO da xiaomi

 

Obviamente, esta questão não deixa qualquer referência a que a Xiaomi venha realmente a lançar um dispositivo deste género, e com este preço final. No entanto, será uma forma da marca avaliar como o mercado iria reagir e também obter feedback sobre quais as características que compensam mais para os utilizadores e que justificam o preço mais elevado.

 

A tendência dos smartphones entrarem em gamas de preços mais caras não é algo novo. Na realidade, vários smartphones premium de rivais da Xiaomi encontram-se no mercado em valores bastante acima dos 1000 dólares.

 

De notar que esta não é a primeira vez que Jun deixa pequenas “dicas” sobre um possível aumento do preço de dispositivos premium da Xiaomi. Seja como for, espera-se que a empresa venha a revelar algumas novidades no mercado durante o próximo dia 7 de Fevereiro, e certamente que será verificado se a ideia de um smartphone mais caro da marca se torna real ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech