1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Novo leitor electrónico da Sony para rivalizar com o iPad
A Sony anunciou que vai lançar um novo leitor electrónico e um serviço online de distribuição de conteúdo no Japão antes do final do ano, para enfrentar a rival Apple, cujo iPad chega amanhã a esse país.

A empresa revelou que tenciona lançar um serviço de distribuição de livros electrónicos na China, Austrália, Espanha e Itália ainda este ano.

A estreia do iPad deve estimular o mercado ainda pequeno no Japão, que o Chimera Research Institute prevê que vai duplicar para cerca de mil milhões de dólares em quatro anos.

A Sony formou uma parceria com a operadora de telecomunicações KDDI, com a editora Toppan Printing e com o jornal Asahi Shimbun para estabelecer uma empresa que vai preparar o serviço, o qual disponibiliza livros, revistas, banda desenhada e jornais.

Perguntada sobre o intervalo entre o lançamento do iPad no Japão e o de seu sistema de distribuição de conteúdo, a Sony afirmou que o crescimento do volume de conteúdo disponível é mais importante que o momento de chegada ao mercado.

A Sony também esclareceu que este sistema de distribuição de conteúdos é aberto por isso, é possível que existam conteúdos disponibilizados no iPad ou no Kindle.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech