1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LastPass logo

 

Os gestores de senhas são algo fundamental para qualquer utilizador na Internet, já que garantem que poderá manter as suas contas seguras, sem que tenha de se lembrar propriamente das senhas de cada uma delas.

 

O LastPass é uma das várias soluções para tal, e escolhida por muitos por ter uma versão gratuita bastante apelativa e com funcionalidades que chegam para a maioria. No entanto, para quem use esta aplicação, brevemente a versão gratuita do serviço vai ficar também consideravelmente mais limitada.

 

Em comunicado, a Lastpass revelou que, a partir de 16 de Março de 2021, os utilizadores de contas gratuitas do serviço apenas poderão usar as mesmas em um dispositivo ao mesmo tempo. Uma das vantagens do Lastpass encontrava-se na capacidade de sincronizar os dados dos utilizadores entre diferentes dispositivos ao mesmo tempo – seja no computador ou smartphone. No entanto, isto chega agora ao fim com as novas mudanças.

 

A empresa revelou que os utilizadores da versão gratuita do Lastpass apenas poderão usar as suas contas sobre um dispositivo ao mesmo tempo – seja um computador ou um smartphone. Para novos utilizadores, estes poderão escolher o dispositivo onde pretendem que a conta seja usada. Para utilizadores existentes de contas gratuitas, o primeiro login feito nas contas após o dia 16 de Março deverá ser do dispositivo que se pretende usar no final.

 

Os utilizadores poderão alternar, nesta fase de transição, entre três dispositivos com as suas contas, de forma a permitir escolher qual aquele que realmente pretendem manter. Após isso, apenas as contas do Lastpass Premium vão poder realizar a sincronização de dados entre diferentes plataformas.

 

Além desta mudança, a empresa encontra-se ainda a limitar consideravelmente o suporte fornecido, sendo que apenas as contas da versão Premium terão acesso ao suporte via email. As contas gratuitas passam a ter acesso apenas ao website de questões frequentes e suporte comunitário.

 

Infelizmente isto coloca de lado uma funcionalidade bastante importante para a grande maioria dos utilizadores, já que por norma a maioria utiliza mais do que um dispositivo no seu dia a dia, e manter as contas sincronizadas entre diferentes plataformas é algo essencial para muitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech