1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Perseverance

 

A Perseverance da NASA, depois de uma missão que tinha vindo a ser planeada nos últimos meses, chegou oficialmente hoje a Marte.

 

A transmissão foi realizada em direto para a Internet, demonstrando os momentos finais da aterragem, que aconteceu sem qualquer problema. Depois de aterrar, a primeira imagem do planeta vermelho foi enviada para a Terra – com a NASA a prometer imagens de maior qualidade em breve.

 

primeira imagem da sonda em marte

 

De relembrar que a Perseverance foi enviada da Terra em Julho, sendo que esteve nos últimos meses a preparar-se para a aterragem no planeta vermelho. Nos últimos dias verificamos também a chegada ao planeta de satélites dos UAE e da China.

 

A primeira tarefa da Perseverance será analisar a cratera “Jezero”, que se acredita ter sido em tempos um dos rios de Marte – e com sorte, poderão ainda ser encontrados vestígios no planeta dos mesmos, ou outro género de vida. Em 2026 vai ser realizada a viagem de regresso da sonda espacial para o planeta Terra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech