1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NASA Marte

 

A NASA revelou esta quarta-feira o que poderá ser considerada uma das fotos panorâmica de maior resolução alguma vez capturada no planeta vermelho.

 

Capturada pelo rover Curiosity em Novembro do ano passado, esta foto demonstra a superfície de Glenn Torridon, uma região ao lado do Monte Sharp. De acordo com a NASA, a foto original possui mais de 1.8 mil milhões de pixéis de resolução, e 2.25 GB de tamanho total, tendo sido composta com mais de 1000 fotos diferentes capturadas ao longo de 4 dias.

 

Este enorme conjunto de dados foi depois processado nos meses seguintes, que agora resulta na impressionante imagem de elevada resolução sobre Marte, de forma que nunca tinha sido visto até então. Todas as fotos foram capturadas exatamente à mesma hora, entre as 12h e as 14h de Marte, para conseguir obter a melhor iluminação possível.

 

 

Os mais curiosos podem aceder à imagem em resolução completa a partir do site da NASA, em https://mars.nasa.gov/resources/curiositys-1-8-billion-pixel-panorama/?site=msl .

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech