1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Kodi logo

 

Depois de um longo período de desenvolvimento, encontra-se hoje disponível a versão final do Kodi 19 "Matrix". Esta nova versão possui um conjunto de novidades e melhorias, além das tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho.

 

O Kodi é um nome bem conhecido no meio do entretenimento, sendo uma aplicação bastante usada em plataformas de TV boxes ou para quem pretenda organizar os seus conteúdos multimédia e ter um meio de aceder aos mesmos mais rapidamente.

A versão 19 do Kodi surge depois de um longo período de desenvolvimento, com os programadores do projeto a referirem que mais de 600.000 linhas de código foram modificadas, adicionadas e removidas desde a versão anterior.

 

A principal mudança encontra-se a nível da base da aplicação, que agora é baseada em Python 3. Isto deverá ser tido em atenção sobretudo para quem usa addons na plataforma e que agora necessitam de ser adaptados para a nova versão da linguagem – tendo em conta que o Python 2 entrou em fase de fim de vida.

 

Entre as melhorias encontra-se em destaque o suporte a descodificação de conteúdo AV1 via software, HLG HDR e HDR10 no Windows, Dolby Vision HDR na versão para Android, melhorias a nível dos temas e da estabilidade dos addons oficiais, bem como algumas correções a nível de segurança. A lista de alterações é extensa, mas pode ser verificada no site oficial do projeto.

 

Para quem pretenda descarregar a versão mais recente, isso poderá também ser feito a partir do site oficial do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech