1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify

 

Para os amantes de áudio e das plataformas de streaming, sobretudo do Spotify, a empresa revelou agora algumas novidades que vão chegar em breve para o serviço.

 

Na procura de tentar cativar mais utilizadores, o Spotify revelou que vai começar brevemente a disponibilizar música em formato “lossless”. Ou seja, esta nova opção vai permitir aos utilizadores realizarem o streaming de música com qualidade acima do que a plataforma já fornece atualmente – no que a mesma considera ser aproximado à qualidade de CD.

 

 A empresa refere que a procura por música de alta fidelidade tem vindo a ser um dos pedidos mais feitos ao serviço, que apesar de a plataforma já fornecer a capacidade de selecionar entre diferentes estilos de qualidade, existe um grupo de utilizadores que procura a qualidade máxima das suas músicas – e será esse grupo que a empresa pretende agora cativar com o formato lossless.

 

 

De notar que isto não será algo novo no mercado. Plataformas como o Tidal e a Amazon Music HD colocam em destaque o facto de serem serviços que já fornecem este género de qualidade aos seus utilizadores – com o Tidal a considerar-se o melhor na área para fornecer música com o mínimo de perda e distorção devido ao streaming.

 

Este novo formado de música HiFi vai, segundo a empresa, encontrar-se disponível até ao final deste ano em alguns mercados, e será fornecida como um “extra” para os utilizadores do plano premium – embora ainda se desconhecem detalhes sobre quando vai ser exatamente disponibilizado e quais os custos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech