Está a fazer quase quatro anos desde que o Spotify confirmou que iria lançar um plano HiFi, focado em fornecer acesso a músicas de alta qualidade na sua plataforma. No entanto, apesar do tempo, nada foi oficialmente lançado.
No entanto, novas informações dão agora conta que a plataforma pode finalmente revelar algumas novidades. De acordo com a Bloomberg, a plataforma encontra-se a finalizar os acordos com algumas editoras para fornecer acesso a músicas de elevada qualidade na sua plataforma.
O novo plano com acesso a estes conteúdos iria ser apelidado de “Music Pro”, e iria custar entre 5 a 6 dólares a mais, por mês, face ao plano Premium atualmente acessível.
Embora o Spotify pretenda fornecer este acesso como um addon para as contas, com um custo adicional, alguns dos rivais da plataforma, como o Apple Music, fornecem acesso ao mesmo de forma inteiramente gratuita nos seus planos base, e ao mesmo preço.
No entanto, o Spotify pode justificar o preço mais elevado com a inclusão de alguns extras no plano – como o recentemente rumor de que iria também ter um sistema de remixes por IA e de venda de bilhetes para concertos.
De notar que, no começo deste mês, o Spotify anunciou ter realizado um acordo com a Warner Music Group, de forma a continuar a usar os conteúdos da editora na sua plataforma e expandir a parceria entre ambas as partes para o futuro.
Embora possa ter demorado quase 4 anos a surgir, é possível que seja finalmente este ano que iremos ter acesso aos planos de “alta qualidade” nas músicas do Spotify. Resta saber se realmente compensa o valor adicional.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!