1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify app

 

Apesar de existirem várias plataformas de streaming de música atualmente no mercado, parece que o Spotify ainda permanece como a principal escolha para a maioria dos utilizadores.

 

De acordo com os dados recentemente revelados pela empresa MIDiA, o Spotify continua a liderar a tabela como a plataforma de streaming de música mais usada a nível mundial. Durante a segunda metade de 2021, o Spotify manteve uma quota no mercado de 31%, seguindo-se de perto o Apple Music com 15% e ainda a Amazon Music e Tecent Music, cada uma com 13%. YouTube Music, NetEase, Deezer, Yandex surgem na lista, mas com valores mais reduzidos.

 

Curiosamente, apesar de se manter no topo, o Spotify registou uma perda de quota no mercado em comparação com igual período de 2019, em cerca de 2%. Por sua vez, o YouTube Music foi o que registou o maior crescimento, embora ainda esteja no final da tabela das plataformas mais usadas.

 

dados do estudo

 

De acordo com a MIDiA, o YouTube Music tem vindo a ganhar popularidade sobretudo junto dos utilizadores da “Gen Z” e Millennials. O que pode ser problemático para o Spotify, tendo em conta que a sua maioria dos utilizadores mais jovens começam agora a ficar mais velhos, e se a ideia for mantida, podem começar a procurar outras plataformas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech