1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Não será de estranhar que, durante a pandemia e com cada vez mais pessoas nas suas casas, as plataformas de streaming tenham vindo a registar uma maior adoção de utilizadores. Estes dados são agora comprovados pelo relatório da empresa Streamlabs, que aponta um crescimento elevado de número de horas vistas nas principais plataformas.

 

De acordo com os dados, o Twitch foi um dos serviços que registou mais horas de conteúdos visualizados, num total de 1.2 mil milhões de horas totais, entre fevereiro e março. Este valor representa um aumento de 23% em comparação com igual período do ano passado.

Por sua vez, outras plataformas também registaram aumentos, mas de forma moderada. O Mixer da Microsoft registou um aumento de 15.9% nas horas visualizadas, enquanto que o YouTube gaming registou 10.7%. Em último lugar encontra-se o Facebook Gaming, que registou um crescimento de apenas 3.8%.

 

dados de horas visualizadas streaming

 

O Twitch também registou um aumento no número de horas visualizadas em comparação com o trimestre passado, num aumento de 19.5%, com o número de canais a aumentar cerca de 33%.

 

Não existem dúvidas que o Twitch ainda continua a manter-se como a plataforma de eleição para o streaming de conteúdos, embora tenha vindo a perder nos últimos meses para outras plataformas. O período de quarentena faz com que mais criadores de conteúdos utilizem a plataforma para transmitir os seus conteúdos, o que acaba também por trazer mais utilizadores para a mesma – sobretudo quando existe um largo publico à procura de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech