1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung

 

Apesar de os dados apontarem a Huawei como uma das maiores fabricantes de smartphones para os últimos meses, um novo relatório da empresa Gartner aponta agora que a Samsung pode ter mantido a posição – mesmo que por uma pequena margem.

 

Numa escala mundial, a Samsung terá vendido mais de 295 milhões de unidades durante os últimos meses, o que ainda representa uma queda de 20.4% face a igual período do ano anterior, mas é ligeiramente superior ao que se esperava dos dados iniciais.

No total a empresa forneceu mais de 54.75 milhões de unidades a revendedores em todo o mundo durante este período, com uma quota de mercado em torno dos 18.6%. Isto representa quase 27.1% de queda nas unidades vendidas, tendo em conta que o valor anterior em 2019 seria de 75.11 milhões de unidades enviadas.

 

dados da gartner

 

A Huawei surge em segundo lugar neste relatório, com 54.12 milhões de unidades enviadas para revendedores no mesmo período e uma quota no mercado de 18.4%. Isto representa uma queda de 6.8% face a igual período do ano anterior.

A Huawei continua a destacar-se sobretudo no mercado chinês, onde a grande maioria das vendas parecem estar a ser tidas em conta. Além disso, o impacto das vendas pode ir um pouco além de apenas a pandemia, derivado dos bloqueios que tem vindo a ser aplicados nos EUA à empresa e à guerra comercial entre o governo de Trump e a China.

 

A Apple continua a manter-se na terceira posição, com 38.3 milhões de unidades enviadas, uma queda de apenas 0.4% face ao ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech