1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung logo

 

De acordo com os recentes dados divulgados pela empresa Counterpoint Research, o mercado dos smartphones continua bastante ativo e movimentado. Apesar de se registarem algumas quedas, uma marca ainda continua a prevalecer no topo: a Samsung.

 

Segundo os dados da empresa, a Samsung possui atualmente uma quota no mercado de 19%, com mais de 72.2 milhões de unidades vendidas entre julho e Setembro deste ano. Este valor, no entanto, é ligeiramente inferior ao registado em igual período do ano passado, onde a empresa vendeu 83.3 milhões de unidades.

 

Uma das justificações para esta queda pode encontrar-se na queda igualmente do mercado dos smartphones, que registou menos 5% de vendas gerais no terceiro trimestre de 2018 – quando comparado com 2017. Além disso, um dos maiores mercados para a venda dos dispositivos – a China – também registou quedas nos números.

 

De destacar também a Huawei, que conseguiu durante este trimestre aumentar o seu crescimento em 33%, tendo agora uma quota no mercado de 14%. A Apple encontra-se na terceira posição da tabela, com uma quota de 12% - tendo sido ultrapassada pela Huawei.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech