1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitch

 

Durante o dia de ontem o Twitch sofreu um dos piores ataques de sempre na sua existência, com dados internos da empresa a terem sido revelados – incluindo o código fonte das suas aplicações e até os ganhos dos maiores criadores do serviço.

 

A empresa ainda se encontra a analisar o que terá acontecido para levar a este roubo massivo de informações, mas já existem alguns detalhes que estão agora a ser revelados. Segundo o Twitch, o problema terá começado a verificar-se depois de uma incorreta configuração aplicada nos servidores da empresa.

 

Uma falha na configuração dos servidores terá permitido que terceiros acedessem aos mesmos e obtivessem as configurações que agora estão a ser partilhadas online. A empresa sublinha, no entanto, que nenhuma informação sensível dos utilizadores terá sido comprometida, nomeadamente senhas ou dados dos cartões de crédito.

 

Por precaução, a empresa também se encontra a realizar o reset de todas as senhas de stream da plataforma. Num email enviado para os criadores o Twitch aconselha a que todos recriem as suas chaves de stream, a partir do painel de controlo da empresa.

Quem utilize as aplicações da Twitch Studio, Streamlabs, Xbox, PlayStation, Twitch Mobile e o OBS com ligação direta ao Twitch não devem ter de realizar qualquer ação.

 

De relembrar que, durante o dia de ontem, foi publicado na internet o que é praticamente “todo o Twitch”, e onde se inclui o código fonte do website, apps e várias informações internas da empresa, incluindo os ganhos de alguns dos maiores criadores do serviço.

 

O Twitch afirma que a plataforma ainda se encontra a analisar a situação, sendo que mais detalhes serão revelados quando existirem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech