1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft e beam

 

A Microsoft realizou recentemente mais uma aquisição estratégica, desta vez com intenções de avançar para o mercado de streaming.

A empresa revelou recentemente ter adquirido a startup “Beam”, sendo esta dedicada à transmissão em direto de conteúdos, de forma similar ao que ocorre com o Twitch e o Youtube.

 

O Beam destaca-se por permitir aos criadores de conteúdo manter o stream em direto de forma simples e rápida. Os controlos “on-screen” permitem a fácil interação com quem visualize o conteúdo em tempo real, sem deixar de parte o que realmente interessa: o jogo.

 

Matt Salsamendi, cofundador da plataforma, revela que a junção com a Microsoft irá permitir o desenvolvimento de novas funcionalidades, nomeadamente no que respeita à comunidade da Xbox. Não deverão ser realizadas mudanças no serviço, mas é possível que este venha a ser brevemente integrado na consola da Microsoft.

 

Esta aquisição é mais uma aposta da Microsoft no setor do streaming em direto, como tentativa de ultrapassar o popular Twitch ou o Youtube.

 

Fonte Beam

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech