Provavelmente nunca utilizou o serviço Groove Music da Microsoft, e com uma certa razão tendo em conta que nunca foi bastante popular entre os utilizadores. Este serviço foi lançado pela empresa como forma de entrada para o mercado de streaming.
No entanto, o rei ainda continua a ser o Spotify, apesar de atualmente também contar com o Apple Music como rival. Tendo isso em conta, a Microsoft decidiu que chegou a altura de deixar de parte o projeto, passando a estabelecer uma parceria com a Spotify invés disso.
A empresa revelou que o Groove Music Pass irá ser descontinuado no próximo dia 31 de Dezembro. Até esta altura, os subscritores da plataforma irão receber a devolução do valor restante pago e não utilizado.
O objetivo passa agora por transferir os utilizadores da plataforma do Groove para o Spotify. E para isto, a Microsoft criou uma parceria com o Spotify para transferir todos os conteúdos dos utilizadores para a mesma. Uma aplicação própria para o processo irá ser disponibilizada nos próximos dias, permitindo transferir todos os conteúdos para o Spotify sem esforço. Além disso, os utilizadores que transferirem os conteúdos terão acesso a 60 dias gratuitos do serviço Spotify Premium.
Enquanto que a plataforma se encontra em descontinuação, a Microsoft já reforçou que não irá abandonar por completo o mercado do streaming de música, estando a preparar algumas novidades no mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!